quarta-feira, 3 de outubro de 2012

PÓVOA DE LANHOSO - CASTELO E SUA IGREJA

 

EPOPEIA PELO MINHO
EM HOMENAGEM A UMA AMIGA - NATACHA - DE
VISITA A PORTUGAL


O percurso de uma viagem pelo Minho, nos dias 10, 11, 12 e 13 de Maio de 2012
 
 
PÓVOA DE LANHOSO
 
 
 
IGREJA DO CASTELO
 
 
 
 
 
 
 
 
 








II PÓVOA DE LANHOSO
 
Subimos até ao Castelo
E Igreja, da Póvoa de Lanhoso,
Lindas paisagens lá do alto,
Apesar de céu encoberto, não chuvoso.










Poderá existir quem não acredite, mas, sempre ouvi dizer, que, nas redondezas dos antigos Castelos onde se desenrolaram importantes ou menos importantes batalhas, quer com os Castelhanos, quer anteriormente com os Mouros, Suevos, Cartagineses, Visigodos, Celtas, enfim, apareciam fantasmas, diabos e diabinhos que, de vez em quando eram apanhados pelas chapas fotográficas. Pois, aqui estão eles, apanhados numa foto por chapa. Para quem acredite.....ou não ! ! ! ! ! ! !  :)










PANORAMICA SOBRE A VILA
 

 































CASTELO - TORRE DE MENAGE E MURALHA




 
 
 
 
 

 
 
 

 
 
 

 
 
 

 
 
 

 
 
 

 
 
 

 
 
 

 
 
 

 
 
 Faça uma belíssima viagem pelo Minho através do blogue

 

e visite Braga, - Bom Jesus, Sameiro e Santa Marta de Falperra -. Póvoa de Lanhoso e seu Castelo. Amares -, Cruzeiro, Mosteiro de Santa Maria de Bouro, Ponte do Bico, Pousada do Antigo Mosteiro de Santa Maria de Bouro, a Feira no Cruzeiro, o Santuário assim como a Abadia de Santa Maria de Bouro e as zonas envolventes. São Bento da Porta Aberta (os templos moderno e o clássico). Termas do Gerês e suas Águas. Campo do Gerês. Vilarinho da Furna – Aldeia, Barragem e Albufeira. Cerdeira. Porta de Campo de Geres e Terras de Bouro. Ponte da Barca e Marginal do Rio Lima. Linda Lindoso – Vila de Lindoso. Albufeira de Lindoso. Vila do Soajo e Vilarinho das Quartas. Adrão, Tibo e Rouças na Serra do Soajo. Santuário de Nossa Senhora da Peneda. Lamas de Mouro. Melgaço e Termas do Peso de Melgaço. Monção. Valença do Minho.
Se ama o Minho, viaje ainda através de todo o Alto Minho desde Espanha (Entrimo) através de grande parte das Aldeias de Castro Laboreiro e do seu Planalto. Através de grande parte das Aldeias de toda a Serra do Soajo e da Peneda. Percorra algumas das Aldeias Brandas e Inverneiras destas serras, no blogue; http://majosilveiro.blogspot.pt/ em duas partes, nos anos de 2009/2010/ e 2011/2012
 

majosilveiro - João da mestra
 

Sem comentários:

Enviar um comentário