domingo, 13 de novembro de 2011

SANTA, ANJO E FADA ; À MINHA MÉDICA DE FAMÍLIA




HOMENAGEM À MINHA MÉDICA DE FAMÍLIA, DO POSTO DE SAÚDE DE MEDICINA FAMILIAR DA SENHORA DA HORA

*


*
CARAVELA

*

*














FADA, ANJO E SANTA
*
*
*
Deslizou do Céu até mim,
Envolta em Nuvens Celestiais,
De Asas Brancas Adornais,
Qual Santa, qual Querubim?
*
*
É Anjo Dos Céus vinda À Terra,
Sarar as feridas desta guerra,
Cuidar de simplório pecador,
Que sofre, embora sem dor.
*
*
É Santa, na Medicina Familiar, Social,

Fez o Juramento de “Hipócrates”,
Enviada por São Pedro e Deus, para tal;
Para me Salvar das veras “Mortes”.
*
*
Nunca se mostra cansativa,
Está sempre atenta e prestativa,
Sorridente, bem-disposta e compreensiva,
Me consulta com imensa iniciativa.
*
*
É Deusa na Terra, nesta hora,

É Fada no Posto de Saúde

Do Centro da Senhora da Hora,

Onde vou muito amiúde.

*

*

É Anjo na Unidade Caravela,

Ai !…, que eu gosto tanto dela;
Tão bem trata da minha saúde,
Que mais não morro, ficarei a Glorificar

A Médica CARLA CAMPOS; A Abençoar.
*
*
João da mestra, 13 de Novembro de 2011
*
*
Para a Digníssima Médica Drª. CARLA CAMPOS, da Unidade de Saúde “CARAVELA”, do Centro de Saúde Familiar da Senhora da Hora. Médica incansável, que merece ser louvada e engrandecida pelos seus doentes e superiores.
*













majosilveiro


Sem comentários:

Enviar um comentário