sábado, 23 de janeiro de 2010

A DEUS, ATRAVÉS DO VENTO - MEMÓRIA ÁS ALMAS DO HAITI - ÁS MÃES DO BRASIL




PELOS POVOS QUE SOFREM;


AO HAITI


AO BRASIL




Deus me sensibiliza e me desafia,
As ideias jorram,
As lágrimas brotam,
Palavras e lágrimas se juntam,
As frases se formam,
A obra num ápice surge.



A Deus, através do Vento


Deus, Vê aquela terra ali,
Sofre e geme o Povo do Haiti,
Sofre e geme o Povo do Brasil,
Sofre e chora todo o meu irmão,
Inundados, soterrados em aflição,
Por tempestades de águas mil,

Por terramotos de força viril.

Clamam por Deus através dos ventos,
Suplicam por outros adventos,
Crêem na vinda de melhor sorte,
Esperam ali no meio da morte.

Vento de leste, afasta a peste,
Vento de norte, afasta a morte,
Vento de sul, dá-lhes a existência,
Vento de oeste, dá-lhes subsistência.

Deus, Dai-lhes Sustento,
Suplico que me escuteis,
Minhas palavras no ar não Deixeis,
Já que palavras leva-as o vento.

majosilveiro





ÁS MÃES DOS SOLDADOS DO BRASIL

QUE FALECERAM NO HAITI



Neste momento todas as minhas Emoções,
Vão para a enorme Grandeza,
P´ra todos aqueles Corações,
Dilacerados das mães do Brasil,
Que sofrem pelos seus queridos filhos,
Tornados Heróis pela sua Pátria,
Nas ruas de outra Pátria.


Toda a minha inválida Poesia,
Morre triste, sem valia.
Que Deus os guarde no seio de Sua Alegria.



majosilveiro

2 comentários:

  1. Toda palavra é consolo e acalma a dor da perda. Toda palavra bonita, da hora certa, elaborada no íntimo do coração, carregada de sinceros sentimentos. Obrigada

    ResponderEliminar
  2. Palavras bonitas estas suas, Anita. Serão, elas sim, o consolo das mães com coração partido. Obrigado

    ResponderEliminar